| Passos acompanhado de dois zombies e de Ilídio Pinho, o seu patrão na Fomentinvest, tendo logo atrás Eva Cabral para o acalmar |
João Gonçalves fez parte do inner circle que levou Passos Coelho a prometer que resolvia o problema das finanças públicas através do corte nas gorduras do Estado. A antiga arrastadeira de Relvas (e, depois, do Álvaro) conhece bem Passos Coelho e, pelos vistos, também Eva Cabral, a assessora para os assuntos sociais de São Bento que se distinguiu na recente visita do alegado primeiro-ministro aos Açores: «Com gado, isto corria melhor ».
Eis que o arrependido Gonçalves decide reviver o passado em São Bento :
«A "história" revela uma verdadeira "Maria que não vai com as outras", parafraseando o dr. Passos. E revela mais: a imensa "sensibilidade social" de uma assessora para os assuntos sociais. E de todos os assuntos uma vez que não o larga onde quer que ele vá (consta que "o acalma", sic, vê-la por perto) . Mas não convém subestimá-la tal como ela própria nunca se subestimava em reuniões com membros do governo que tratava por "tu". Com mais dois ou três, há-de conduzir o dr. Passos em ombros até ao seu cemitério político.»
É muito provável que o que o arrependido Gonçalves diz corresponda à realidade. Na verdade, Eva Cabral já acompanha Passos Coelho desde os tempos da Tecnoforma .
Fonte: http://ift.tt/1wYjVSo
Sem comentários:
Enviar um comentário